quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Depois da Tempestade...







Consolo! Essa é a palavra que vem à minha mente agora; aqui assentado nesse monte, vendo a praia e a natureza ao meu redor. De vez em quando sinto a necessidade de parar tudo e vir até aqui: orar, meditar,ler a biblia e ver o Pôr-do-Sol...Isso me inspira paz, consolo - É como o artista que pára no tempo para contemplar aquilo que logo mais se tornará sua obra de arte.

Vendo a calma e o marasmo com os quais se movem as águas da praia agora. fico imaginando como deve ser morar aqui, como seria belo, sossegado; por outro lado... vejo a força com a qual as águas batem nas pedras impulsionadas pelo vento do lado oposto de onde estou e nem sei o por que mas isso me fez lembrar do episódio em que Jesus e seus discípulos passaram a noite em alto mar e a tempestade vem sobre eles.

"Marcos 4:35-39"

A noite tinha chegado, jesus dormia e seus discipulos se desesperam ao ver as proporções que tomava a tempestade...eu imagino trovões que os assustavam, flashes de relâmpagos que iluminavam por um piscar de olhos a escuridão, as grandes e fortes ondas que pareciam que afundariam o barco e o perigo que assombrava cada um deles. É claro que se fosse eu tremeria de medo, gritaria, pediria perdão pelos meus pecados...Quem de nós não agiria da mesma forma? Mas o detalhe era: Todos estavam apavorados, atordoados, paralisados e bloqueados pelo medo e enquanto isso...JESUS DORMIA recostado num travesseiro! Como ele conseguia dormir num momento desses? - Foi assim que os discípulos pensaram ao ponto de perguntarem:" Não ligas se perecermos? (vs:38). Amados por muitas vezes fazemos a mesma pergunta ao Senhor nas tempestades de nossa vida. Olhamos para as circunstâncias da vida, percebemos que as coisas não estão do jeito que deveriam estar ou que gostaríamos que estivessem e perguntamos: "Senhor não vês o que está ocorrendo comigo? Por que não me Socorres?

Oramos, buscamos socorro na palavra e parece que DEUS não nos responde e chagamos até a pensar(pelo menos eu já pensei) "Prece que Deus tah Dormindo!"...E esquecemos que não dorme nem cochila o Garda de Israel... Mas no episódio da tempestade Jesus estava dormindo, isso é fato! e Acredito que sei o "Por quê?" Ela estava em perfeita paz com Deus, Ele Sabia quem Ele Era, Confiava sem reservas em mseu Pai Celestial e Isso o dava o direito a herança de Descansar em meio as intempéries da vida. Enquanto seus amigos se desesperavam e temiam perder a vida ele consegui dormir Tinha certeza que o Garda de Israel não dorme nem cochila, sabia que em paz tinha deitado enela se levantaria porque cria que o Senhor o fazia habitar em segurança. Acho que temos muito que aprender com Mestre; descansar,confiar em Deus, Entregar os nossos cuidados a Ele e Confiar. -Como Preciso viver isso, Deus!

Então Jesus se levanta, Ordena que o vento e mar calem-se e aquietem-se e o que acontece? Eles obedecem...os discipulos pasmam se perguntando quem era aquele que até o vento eo mar lhes obedeciam...

Percebo através da palavra o quanto Jesus era equilibrado ao panto de ter passado sua infancia e adolescência toda trabalhando com as ferramantas e o material que um dia o feririam e o levariam a morte: (martelos,pregos, madeiras) Ele foi carpinteiro e sabia desde semre como morreria. E Eu me pergunto -E se fosse eu? ah concerteza teria pavor de tocá-las e até de vê-las; não assim que agimos com as coisas ruins que marcaram nossa história? Evitamos a todo custo! Jesus valorizava cada momento de sua vida o exemplo disso é que em meio a tantas pedras e aridez de onde vivia tinha o costume de observar as pequenas coisas ao seu redor e dizia " Olhai os lírios do campo...! Quanta confiança! Quanta paz interior! Quanta Fé!

Bom...sei que nas tempestades da vida posso confiar nos livramentos do Senhor, posso descansar em suas promessas, posso entregar as minhs culpas;traumas;temores a Deus e Ele frá cessar a tempestade. Ele mesmo diz em sua palavra:" Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus..." (Salmos 46:10a).

Precisamos lembrar isso à nossa alma nos momentos de pavor, dor, tempestades : Aqueta-te Pois o MEu Senhor é DEUS!

Podemos seguir sabendo que Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações e mesmo que osmontes se lancem ao meio dos mares, e as águas rujam e se perturbem: Há um rio cuja as correntes alegram a cidade de Deus. Tenho certeza que esse rio é o Seu imenso Amor.


Isso me Consola:


Se for em plena noite. depois da tempestade teremos um lindo amanhecer...

Se for em pleno dia: depois da tempestade teremos um belo Pôr-do-Sol.


Pra vc: Paz e Descanso( Shabat Shalom)









































3 comentários:

  1. Amém vasoooooooo!

    Linda mensagem que Deus continue usando com poder para trazer a palavra do coração de Deus para nossos corações.

    Fica cm Deus e com essa paz interior de Jesus! rs! pq depois de ler eu já tomei posse da minha!

    Ass: Renilson Souza.

    ResponderExcluir
  2. Amém...obrigado por acreditar nesse projeto

    ResponderExcluir