quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Amanheceu...



Passou o final de ano e começou o novo, e o ciclo segue o seu caminho...
Esse geralmente é o tempo em que paramos e refletimos no que fizemos ou deixamos de fazer no ciclo que se fechou. Paramos e pensamos no que queríamos conquistar; se conseguimos ou não chegar a essa conquista, se abandonamos hábitos ou vícios que tínhamos prometido vencer, se aquela dieta deu certa e aniquilamos aqueles quilinhos a mais, se alcançamos o salário, o emprego, a faculdade, o casamento e assim resumimos a nossa vida a conquistas matérias. Culpamo-nos por permanecer da mesma forma, por olharmos pra dentro de nós e perceber que somos os mesmos. O ser humano cultiva a ilusão de que o ciclo que recomeça trará consigo novidades sem que precisemos mover uma palha pra isso. Ledo engano!
Dificilmente nessas épocas olharemos pra dentro de nós mesmos e refletiremos se nossas emoções estão mais equilibradas, se os nossos sentimentos estão alinhados a esse equilíbrio, será quase nula essa introspecção. O apelo capitalista do final de ano nos faz sentir-nos ET’s se não comprarmos roupas novas, se não distribuirmos presentes por aí ou se não fizermos aquele churrasco com a família. Vamos construindo nossas vidas em cima de futilidades e o que realmente importa continua no fundo do poço.
Não é errado sonharmos, muito menos projetarmos um futuro acadêmico, profissional ou familiar; mas resumir a busca da vida a isso é mera mediocridade, é correr atrás do vento. Devemos ter em mente que o mais importante é ser e não ter, o ter só fará sentido se “somar pontos” para o ser. O importante é que se não conseguimos realizar os nossos sonhos e projetos nesse ano que passou. Deus em sua infinita Graça nos dá a cada novo dia oportunidades de alcançarmos cada um deles de acordo com sua vontade. Não dá pra ficar se sentindo derrotado, fraco e permanecer caído no chão; isso não trará nenhum deles à realidade.
Se enfrentamos um “eterna noite” nesse ano que passou, se demos passos ao escuro e nos esbarramos nos obstáculos da vida, nas dificuldades desse mundo mau há uma promessa que se cumpre a cada novo ciclo: no ciclo dos dias, dos anos seja ele qual for:

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”
(Salmos 30:5)

Amanheceu! Sim amanheceu... Passou o tempo da escuridão, agora são novos sonhos e realizações, a tempestade passou, chegou a hora de olhar o céu lá fora e ver o novo dia que surgiu, é uma nova estação. Levanta, resplandece, pois é chegada a tua Luz, sorria não há mais motivos pra chorar! O novo tempo trouxe consigo novas oportunidades, possibilidades e estratégias. Levanta e anda!
Nesse momento entenderemos que o que nos completa não são as coisas ou pessoas mas uma vida de comunhão com Deus e sua palavra. Corra pra Ele e se abandone em seus ternos braços de amor e graça eternos. Que Ele seja o centro, o nosso alvo a nossa maior conquista.
Aproveite o novo dia e corra em direção aos seus sonhos e projetos e que cada um deles te faça um ser humano melhor; Dotado de amor, compaixão, misericórdia inundado pela paz que excede todo entendimento e te complete trazendo plena felicidade em Deus o Senhor.

É chegado o amanhecer!

7 comentários:

  1. começou o ano bem Hermano... Deus te abençoe!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei essa mensagem, me deu esperança para prosseguir. Deus te abençoe brother! Vlw

    ResponderExcluir
  3. Incrivel que já tinha lido antes, mas hoje "soou " diferente , edficante. Deus continue te abençoando querido.

    ResponderExcluir
  4. Me encantei , conversei isso com Deus ontem,hoje.. E agora veio a confirmação novamente rs. Bom faz um tempo que tenho tentando conquistar coisas terrenas,mas não algo que iria ser ruim,ou atrapalhar a minha caminhada,mas conforme essa conquista não chegava eu me tranquei nessa ''escuridão'' fiquei sem esperanças por um bom tempo.Mas Deus como sempre é maravilhoso e está avivando meus sonhos,pois ele quer nos dar o fim que esperamos JR 29:11. Lindo texto viu,que Deus continue te abençoando e usando.

    www.dreamwendy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'Contudo, esperança que se vê não é esperança; pois como pode alguém anelar por aquilo que está vendo? '
      -Romanos 8:24
      Sei bem como é isso querida Wendy, mas não fique pelo meio do caminho, insista no que Deus tem pra você. É difícil esperar, eu sei disso; principalmente quando a gente nao vê resultados imediatos. Mas esse blog é sobre esperança. Por isso a referencia de Romanos 8:24...como esperaremos o que estamos vendo?...Eis aí o mistério, caminhe, prossiga; mas antes reflita e perceba os planos de Deus pra você.
      Abraço!

      Excluir
    2. 'Contudo, esperança que se vê não é esperança; pois como pode alguém anelar por aquilo que está vendo? '
      -Romanos 8:24
      Sei bem como é isso querida Wendy, mas não fique pelo meio do caminho, insista no que Deus tem pra você. É difícil esperar, eu sei disso; principalmente quando a gente nao vê resultados imediatos. Mas esse blog é sobre esperança. Por isso a referencia de Romanos 8:24...como esperaremos o que estamos vendo?...Eis aí o mistério, caminhe, prossiga; mas antes reflita e perceba os planos de Deus pra você.
      Abraço!

      Excluir