domingo, 11 de agosto de 2013

Amor de Pai...Amor do PAI!






"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; 2 Coríntios 1:3"

Pai de amor, como sou grato por ter-te como Pai. Como sou grato por aqui nessa terra ter um pai biológico!
Não posto nada desse tipo aqui no blog, mais hoje vendo inúmeros posts no facebook, fiquei emocionado com algumas postagens. Emoções que me fizeram refletir de maneira acentuada.
Vivemos em uma geração sem afeição ao próximo, desonrada, desrespeitosa e rebelde; o Senhor jesus nos advertiu que nos finais do tempo as coisas estariam complicadas e o que vemos hoje ao nosso redor é o cumprimento de sua palavras.
Hoje é dia dos pais, e vi amigos expressando em pequenos textos a saudade do pai que já se foi, do que não conheceu, do que está longe e percebi que tenho um tesouro dentro da minha casa, dormindo ao lado do meu quarto. Percebi que o tempo está passando e o ativismo tem roubado as oportunidades de estar junto, de conversar bobagens, de assistir tv e compartilhar a vida. Por mais que me esforce pra fazer tudo isso senti hoje que não é o bastante. Nem mesmo sei como fazer a diferença nisso tudo e peço a Deus  pra me direcionar.
Percebi que numa sociedade que mudou tanto ao longo das décadas, viver distante, ou até mesmo sem a presença do Pai se tornou algo comum, as investidas deste século contra as famílias tem criado homens e mulheres de difíceis relacionamentos. E trabalhando com o Modelo de Discipulado percebo que muitos que chegam até mim enfrentam sérios problemas com a imagem da figura paterna; e isso tem sido um reflexo traumático até mesmo nos seus relacionamentos com Deus. Percebo o quanto se relacionam de maneira distante e até mesmo se acostumam em não ter comunhão, por vezes tratam com Deus como se Ele fosse um opressor carrasco que está à espera de erro para gritar, castigar e condenar.
O nosso Pai de amor, nos trata com carinho, nos revela graça e nos abraça com misericórdia.
Nem mesmo éramos filhos, mas o seu projeto e sacrifício nos revelou um amor tão grande que a adoção nos tornou legítimos partícipes de sua gloriosa paternidade. "Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. 1 João 3:1"
Resumindo a ópera, você que tem seu pai, busque um relacionamento mais íntimo e profundo com ele; abrace, beije, aperte, fale, se cale...relacione-se, ame. Pra você que não tem mais, se alivie da culpa, do peso e caminhe em novidade de vida, busque trazer a memória os momentos que te trazem esperança. E todos nós busquemos melhorar o nosso relacionamento e comunhão com o Nosso Pai do céu.
Abraço!
Danilo Portella

Um comentário:

  1. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
    Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
    Salmos 51:10-11

    ResponderExcluir