quinta-feira, 30 de junho de 2011

Por Quê, Pôr-do Sol?


Olá,
Há alguns anos venho observando de maneira bastante Intimista o Pôr-do-Sol.

É como se eu fosse atraído por sua beleza e majestade concedidas pelo ETERNO CRIADOR.


Ele me faz pensar em Descanso...Sim isso mesmo Descanso!


Ele levanta pela manhã trabalha o dia inteirinho, alcança o seu resplendor e então descansa. Mesmo em um dia cheio de nuvens negras...Sim... memso assim ele(o sol) est´s sempre lá, fazendo o seu trabalho.

Isso me faz pensar que não existe dificuldade tão grande, que retire de nós toda a esperança que temos; creio que ela sempre estará lá no recôndito do nosso ser. Assim como por trás das nuvens sempre existe o sol brilhando, creio que por trás de cada tempestade ou ameaça dela, que vivemos, existe a esperança de passar por ela sem ser abalado de maneira destrutiva.

Podemos até parecer suprimido, humilhado,sem forças; só que o importante é permanecer inabalável onde DEUs nos Colocou. É Persistir em meio as dificuldades, é não perder o brilho e a luz por mais que escuridão tente criar tal ilusão...sim ILUSÃO! Mesmo atrás das negras nuvens não Existe um grande e luminoso sol? As nuvens, assim como o louvor,a aprovação e reconhecimento do homem; passará como a névoa levada pelo vento e aí sim voltaremos ao nosso resplendor, só é preciso ESPERAR e CONFIAR qu eno momento certo tudo voltará ao seu real e verdadeiro equilibrio.

O Sol me lembra ESPERANÇA: esperança de que depois da fria NOITE virá um lindo e precioso AMANHECER, nos dando a oportunidade de fazer tudo novo eviver de maneira intensa tudo o que o SENHOR preparou para nós.

Me lembra ENCONTRO: como lá no GÊNESIS Deus encontrava Adão na Viração do Dia " 17:30 /18:30, em um discipulado de amor, amizade e esperança de um novo encontro.

Creio que a minha tentativa é expressar esse sewntimento de Enconto com DEUS, de Usurfruir de sua doce e agradável presença.

Ainda nos dias atuais usco sempre PARAR, e observar a Grandeza da CRIAÇÃO. Ainda hoje subo na lage da minha casa para ORAR bem na hora da Viração do dia( Pôr-do-Sol). Isso tem me feito percerber o quanto perdemos tempo, vendo coisas inutéis, reclamando da vida,e sofrendo com a Sindrome de Abutre: por mais belo que seja o lugar em que vive; senpre olha para a podridão ao seu redor. Decidir ver o Belo, agradavél!

O Enfoque verdadeiro não é a Viração do dia; é a oportunidade de viver uma NOVA HISTÓRIA!

Acho muito Lindo o Pôr-do-Sol, mas tudo isso porque sei que depois de algum tempo Virá o AMANHECER!

Um comentário:

  1. Oi, Danilo.
    Gostei muito do seu blog e deste texto que escreveu. Sempre admirei suas palavras, sempre me tocam. Te considero um grande amigo! Abraço.
    Robson

    ResponderExcluir